Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Delivery não compensou perda de vendas no coronavírus, diz presidente do Burger King

Iuri Miranda afirma que rede não teve corte de funcionários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bandeja A quarentena impulsionou a receita do Burger King Brasil com delivery e drive thru, mas o avanço não foi suficiente para compensar as vendas perdidas com o fechamento das lojas físicas, segundo Iuri Miranda, presidente da companhia, que também é dona da Popeyes. “É difícil estimar. Isso nunca aconteceu antes”, afirma o executivo. A empresa tem mais lojas em shoppings, que foram fechados, do que as de rua, que continuam fazendo entregas e retiradas de pedidos.

O lanche Impossible Whopper, do Burger King - AFP

Premonição Em 2019, o percentual de abertura das lojas de rua foi maior do que nos centros comerciais, o que agora favorece a empresa.

Cardápio Diferentemente do mantra da demissão repetido pelo setor de restaurantes desde o agravamento da crise, Miranda afirma que a empresa não fez cortes. “Respeito a decisão de cada um, mas temos procurado sustentar as vagas e lançado mão do uso de férias neste momento”, diz.

Faca A ANR (associação de restaurantes) anunciou uma projeção segundo a qual o setor pode ter demitido mais de 600 mil pessoas no país.

Garfo Miranda diz que o Burger King tem posição de caixa sólida para enfrentar a pandemia, mas a imprevisibilidade no cenário dificulta planejar o rumo das vendas. “Podemos até olhar para outros países, mas eles também se comportam de forma diferente.”

Nutrição Para o executivo, o setor de restaurantes tem um papel social na crise. A empresa vai fornecer cerca de 10 toneladas de hambúrguer, queijo e iogurte para a ONG Banco de Alimentos. Em março, o Burger King anunciou uma doação de R$ 1 milhão ao SUS.


Prosa

Iuri Miranda presidente do Burguer King Brasil - Bruno Poletti/Folhapress

"Nós estamos analisando as medidas do governo de proteção dos empregos para ver como usá-las e sustentar as nossas vagas"

Iuri Miranda
presidente do Burger King Brasil

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Itapemirim adquire parte de controladora

Por coronavírus, Hapvida aumenta leitos de UTI

Com coronavírus, padarias em SP estimam perda de 50% nas vendas

Qualicorp manda álcool em gel para casa de funcionários

Com coronavírus, padarias em SP estimam perda de 50% nas vendas

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.