Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ministro da Educação é desqualificado e prejudica negócios com China, diz investidor sino-brasileiro

Para Lawrence Pih, Brasil vai precisar da China para impulsionar a economia após o coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Plano infalível O investidor sino-brasileiro Lawrence Pih considerou inconsequente do ponto de vista econômico a provocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, contra a China na postagem que imita o Cebolinha na rede social. “Tem de ser muito desqualificado para vilipendiar a China, o maior parceiro comercial do Brasil, sem falar do fato de ser o maior fabricante de produtos de proteção contra a Covid-19 do mundo, algo que tanto precisamos neste momento”, afirma.

Coelho Sanção Pih receia que a postura de confronto do governo, não só nas investidas contra a China, mas internamente, como na turbulência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, possa conduzir o país a uma crise institucional em ritmo acelerado, piorando a situação.

Cascão O investidor também prevê que o ataque de Weintraub somado ao episódio anterior do deputado Eduardo Bolsonaro ainda terá uma reação chinesa custosa ao país.

Louco “A resposta não tardará. Ofender a China e seu povo de forma tão rasa e nauseante por quê? Por acaso Weintraub fala mandarim? Educação ele tem pouca. Quanto a Eduardo Bolsonaro, precisaria dominar o inglês antes de aspirar a ser embaixador”, afirma.

Floquinho Para Lawrence Pih, os ministros Weintraub e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) seguem a linha ideológica de Olavo de Carvalho para se manterem nos cargos, mas não estão qualificados para as funções.

Magali “Eduardo Bolsonaro, Weintraub e Ernesto Araújo, pertencem a uma ala extremista, xenófoba e racista. Araújo e Weintraub têm pouquíssima qualificação”, diz ele.​


Prosa

O investidor Lawrence Pih, em sua casa, em São Paulo - Eduardo AnizelliFolhapress

"A economia brasileira deve contrair 7% em 2020 e para amenizar a queda terá de impulsionar as exportações para onde? Para a China"

Lawrence Pih
investidor

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Empresa de leilão online diz que movimento cresceu após a pandemia

Startup de venda de milhas aéreas demite 167 funcionários

Empresa de cosmético pede registro da marca CoronaVírus no Inpi

Empresa de adoçante vai doar ovos de Páscoa para médicos

Volatilidade de março no Ibovespa superou crises de 2008 e 2002

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.