Após notificar a operadora de planos de saúde Prevent Senior duas vezes neste mês pedindo informações, o Procon concluiu que não está claro se a empresa possui a quantidade de leitos suficiente para atender os consumidores da rede.
No início do mês, o Procon-SP notificou a companhia pedindo esclarecimentos sobre a morte de 79 pacientes após o surto de coronavírus nos hospitais de sua rede Sancta Maggiori.
Na ocasião, o órgão pediu informações como o tempo de confirmação dos diagnósticos, se os pacientes foram internados com suspeita ou confirmação de contágio e outros questionamentos como a estrutura dos pronto-socorros e leitos. Mas as respostas foram consideradas insuficientes, levando a uma nova notificação.
Após nova análise das repostas, o Procon concluiu que a empresa, de novo, deixou de especificar quantos leitos tem disponíveis e quantos poderiam ser convertidos em UTI.
"A falta de informações precisas sobre a quantidade de leitos disponíveis e passíveis de conversão não aponta que a operadora esteja devidamente preparada para atendimento dos beneficiários de sua carteira", afirma Rodrigo Tritapepe, diretoria de orientação ao consumidor do Procon-SP.
Procurada pela coluna, a Prevent Senior disse que já encaminhou as respostas aos questionamentos feitos pelo Procon. "A empresa, que cumpre rigorosamente a legislação do consumidor e as normas de saúde, continua de portas abertas para informar o órgão estadual", afirma em nota
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
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