Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Smart Fit se prepara para reabrir academias com ações contra coronavírus

Empresa gravou vídeo para cliente dizendo que sentiu falta dele e está feliz com a volta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o apoio ao isolamento social amplo perde força no país, a rede de academias ​Smart Fit se prepara para o retorno após a quarentena do coronavírus. A empresa gravou um vídeo para enviar aos clientes apresentando os procedimentos de segurança que pretende adotar para conter o contágio em suas instalações.

"Querido cliente, sentimos sua falta durante o tempo em que ficamos fechados e estamos muito felizes por você estar de volta", diz a introdução do vídeo que começou a circular nos últimos dias.

No vídeo, a Smart Fit apresenta o protocolo de segurança com medidas de higiene para funcionários e clientes, como uso de álcool em gel e limpeza de sapatos na porta de entrada, além de medição de temperatura.

Unidade da Smart Fit fechada durante a quarentena - Reuters

Na gravação, a empresa também diz que se inspirou em experiências de retomada na China, em Hong Kong, Singapura e na União Europeia. Segundo a Smart Fit, os procedimentos podem mudar de acordo com os decretos de cada município mas há um padrão geral.

O número de clientes simultâneos nas unidades vai ser limitado para evitar aglomeração, o que será feito com reserva de horários. Durante os horários de pico, cada cliente poderá ficar até uma hora na academia.

A rede ainda pede que os clientes não se cumprimentem com abraços.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostra que, pela primeira vez desde o início da pandemia, há um empate técnico entre os que defendem a volta ao trabalho para pessoas fora dos grupos de risco e os que apoiam a permanência delas no isolamento. A proporção dos que defendem a volta das pessoas fora do grupo de risco subiu de 37% no início de abril para 46% na pesquisa realizada nesta segunda-feira (27).

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.