Férias Com uma queda de mais de 90% nas vendas de pacotes turísticos em relação ao mesmo período do ano passado, Aldo Leone Filho, dono da Agaxtur, adequou o trabalho da agência ao novo cenário. Segundo ele, a equipe, que está 100% em home office atualmente, passa por treinamento para a venda de destinos que serão reabertos com novos protocolos. "A gente estuda o dia inteiro para ver o que está acontecendo no mundo, com os hotéis e lugares que estão voltando", diz.
Bagagem "A prioridade é saúde. Essa não dá para tirar da frente. Enquanto isso, vamos fazendo treinamento. Ele dá motivação. Hoje, o avião está no chão, a fronteira está fechada, mas o turismo não vai parar. Se você perguntar a cem pessoas se elas querem viajar, todas querem", afirma.
Território Leone estima que a partir de julho a clientela vai voltar a sonhar com viagens e, como as vendas são feitas com antecedência, muitos vão buscar promoções e pacotes sem multa por cancelamento.
Tempo A União Europeia orientou membros a verificar a situação da pandemia antes de abrir a fronteira a outros países, o que poderia barrar brasileiros, se o contágio aqui fugir do controle. Mas Leone diz que isso ainda não está em seus planos. "Isso é suposição. Trabalho com fatos. A Itália anunciou que vai reabrir o turismo", diz.
Novo normal O empresário estima que, no retorno, as vendas de pacotes de viagens para dentro do Brasil terão o dobro da participação que apresentavam antes da pandemia. Se antes as viagens nacionais representavam 15% do total, elas devem subir para cerca de 30%, segundo ele.
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