Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Com queda superior a 90% nas vendas, agência de turismo treina para o retorno

Aldo Leone Filho, dono da Agaxtur, estuda como será a retomada em diferentes destinos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Férias Com uma queda de mais de 90% nas vendas de pacotes turísticos em relação ao mesmo período do ano passado, Aldo Leone Filho, dono da Agaxtur, adequou o trabalho da agência ao novo cenário. Segundo ele, a equipe, que está 100% em home office atualmente, passa por treinamento para a venda de destinos que serão reabertos com novos protocolos. "A gente estuda o dia inteiro para ver o que está acontecendo no mundo, com os hotéis e lugares que estão voltando", diz.

Bagagem "A prioridade é saúde. Essa não dá para tirar da frente. Enquanto isso, vamos fazendo treinamento. Ele dá motivação. Hoje, o avião está no chão, a fronteira está fechada, mas o turismo não vai parar. Se você perguntar a cem pessoas se elas querem viajar, todas querem", afirma.

O empresário Aldo Leone Filho - Reprodução

Território Leone estima que a partir de julho a clientela vai voltar a sonhar com viagens e, como as vendas são feitas com antecedência, muitos vão buscar promoções e pacotes sem multa por cancelamento.

Tempo A União Europeia orientou membros a verificar a situação da pandemia antes de abrir a fronteira a outros países, o que poderia barrar brasileiros, se o contágio aqui fugir do controle. Mas Leone diz que isso ainda não está em seus planos. "Isso é suposição. Trabalho com fatos. A Itália anunciou que vai reabrir o turismo", diz.

Novo normal O empresário estima que, no retorno, as vendas de pacotes de viagens para dentro do Brasil terão o dobro da participação que apresentavam antes da pandemia. Se antes as viagens nacionais representavam 15% do total, elas devem subir para cerca de 30%, segundo ele.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.