Luz apagada A distribuidora de energia Enel afirma que, após a pandemia, vai compensar a conta paga a mais por consumidores não residenciais, como estabelecimentos comerciais, que estiverem sendo cobrados pela média de consumo anterior à quarentena, ou seja, quando as atividades estavam em pleno funcionamento. Por causa do avanço do coronavírus a empresa reduziu as leituras presenciais dos medidores na região metropolitana de SP para evitar o risco de contágio.
Contato A Enel diz que, neste momento da pandemia, só está fazendo a leitura do medidor nos casos em que não há risco para a segurança de seus clientes e funcionários, após autorização pela Aneel.
Média Nos casos em que a leitura não está sendo feita, a conta de energia tem sido emitida pela média do consumo dos últimos 12 meses ou pela autoleitura, em que o próprio cliente mensura e informa à Enel SP.
Faça você mesmo “Para os clientes faturados pela média, quando a leitura for retomada pela distribuidora ou optarem pela autoleitura, a diferença de valor entre o que foi faturado e o que realmente foi consumido será compensada na conta de energia”,
afirma a empresa.
Lente Para fazer a autoleitura, o cliente deve fotografar os números no medidor e envia para a distribuidora.
A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:
Paciente com câncer recebe doação de batom perto do vencimento
Boticário diz que não atua em negociação de aluguel para franqueado na crise do coronavírus
Procon diz que a Caixa não adotou medidas para evitar filas na pandemia
Só 2% das empresas se comprometeram a não demitir na pandemia, diz consultoria
Em ano eleitoral, governo libera R$ 1,1 bi em emendas para área de transportes
Telemarketing estuda manter home office mesmo após a pandemia
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.