Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Dona dos hotéis Ibis tira cama dos quartos para transformar em escritório

Accor vai lançar serviço de 'room office' em 23 hotéis em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Check-in Com 80% de seus hotéis fechados por falta de demanda na América do Sul, a Accor, dona de redes como Ibis e Mercure, criou um novo modelo de negócio para se adaptar ao isolamento social. A empresa retirou as camas de uma parte de seus quartos para transformá-los em escritórios individuais, que serão chamados de "room office", para concorrer com o home office. Até julho, 23 hotéis em SP serão equipados com mesa, cadeira, sofá, internet rápida e frigobar para períodos de uso das 8h às 20h.

Unidade do hotel Ibis em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

Check-out Segundo Patrick Mendes, presidente da Accor América do Sul​, a quantidade de quartos transformados em cada unidade vai depender da demanda. Todas as categorias de hotéis da rede, desde a econômica até a premium, vão aderir ao modelo.

Cardápio do dia O serviço de refeições permanecerá ativo, mas apenas para os quartos. Os restaurantes continuam fechados, assim como as outras áreas de convivência, como as academias e as piscinas. Nos hotéis que possuem equipamentos de ginástica, será possível alugar alguns itens para usar no quarto.

Diária Após o lançamento em São Paulo, a Accor pretende expandir o serviço para outras cidades. O preço por dia vai variar de R$ 99 a R$ 220, de acordo com a categoria. Também haverá pacotes semanais e mensais para os usuários, segundo a empresa.

Estrada A hotelaria foi prejudicada no mundo todo. No Brasil, uma semana após a declaração da pandemia pela OMS, em meados de março, 90% das reservas nos estabelecimentos foram canceladas. Hoje ainda há ocupação em mercados de nicho, como apart hotéis e empreendimentos vizinhos a aeroportos.


Prosa

Patrick Mendes, presidente de Accor Hotels - Marcus Leoni/Folhapress

"O home office está sendo feito em todo lugar. Mas nem todos têm um espaço confortável, sem ruído e prático para trabalhar"

Patrick Mendes
presidente da Accor América do Sul

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Presidente da Ryanair volta a criticar medidas para retomada de voos

Empresa de saneamento doa 360 mil sabonetes para asilos e baixa renda

Skaf marca reunião de grandes empresários com Paulo Guedes e Bolsonaro para esta quinta

Ministério da Cidadania quer reduzir home office na próxima segunda

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.