Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Fábricas de roupa, sapato e móvel estão com mais de 65% das máquinas paradas

Segundo CNI, quase todos os setores tiveram queda no uso de suas capacidades de produção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sondagem industrial que a CNI finalizou nesta quarta-feira (20) mostra que dos 26 setores avaliados, 25 tiveram queda no uso de suas capacidades de produção. Só os biocombustíveis se seguraram. Do total dos 26 setores indústrias, 16 estão trabalhando neste momento com mais de 50% de suas máquinas paradas por falta de demanda.

Na indústria de calçados, a utilização caiu 41 pontos percentuais nos últimos dois meses, e hoje 66% da capacidade das fábricas está parada.

Nos móveis a queda foi de 35 pontos percentuais de fevereiro a abril, parando 67% das máquinas. Outra indústria que sofreu muito, a de confecções de vestuário está 70% parada depois de uma queda de 37 pontos.

Os números serão levados nas próximas reuniões do setor com o governo, na tentativa de engrossar a argumentação sobre a carência de crédito na crise do coronavírus.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.