Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Meirelles diz que é 'besteira extraordinária' afirmar que ele perdeu prestígio com Doria

Ex-ministro diz que suas funções primordiais na Fazenda estão mantidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Constelação ​Henrique Meirelles diz que são "bobagens, besteiras extraordinárias" as conversas de que ele teria perdido prestígio no governo de João Doria, que acaba de criar uma nova secretaria para alocar Mauro Ricardo Costa, um velho quadro dos governo tucanos, repassando funções que antes pertenciam à Fazenda, tocada pelo ex-ministro.

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Merielles, avalia que recuperação da atividade no estado será mais rápida do que o previsto - Reinaldo Canato/Folhapress

Anéis As atividades levadas para a nova secretaria são "burocraciazinhas da área de gestão", nas palavras do ex-presidente do Banco Central, que diz ter apoiado a criação da pasta. Segundo Meirelles, suas funções primordiais estão garantidas na coordenação da arrecadação tributária, administração da dívida e fluxo de caixa, além de ações de promoção de desenvolvimento econômico.

Dedos "O que vai são pequenas áreas, assessorias. Continuo nos conselhos de que sou membro ou presidente, como o de desestatização. O que importa é a reunião e não qual é a secretaria que faz as atas. O Rodrigo Garcia continua no conselho de PPP", diz Meirelles. A pasta do vice-governador também perdeu funções.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.