Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Netflix retomará gravações com pausa para ator lavar mão e item de maquiagem descartável

Ted Sarandos escreveu artigo em Los Angeles descrevendo as novas regras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ficção As produções da Netflix começaram a ser retomadas na Coréia do Sul, na Islândia e no Japão com uma nova realidade, segundo o diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, que escreveu um artigo para o Los Angeles Times nesta segunda (4). As filmagens na Suécia devem voltar neste mês, e as da Noruega, em julho.

Camarim Sarandos enumera as adaptações feitas nos sets para voltar às gravações, além de testes e medição de temperatura dos elencos e equipes de produção. No novo protocolo de higiene, os maquiadores usam aplicadores descartáveis.

Netflix começa a retomar gravações na pandemia - AFP

Câmera A rotina das gravações passa a ter pausas a cada duas ou três horas, para dar tempo de limpar partes dos sets com álcool, além de permitir que os profissionais lavem as mãos. No final de cada dia, os objetos e os figurinos são esterilizados.

Ação Segundo Sarandos, no cenário pós-pandemia, as filmagens de cenas de ação, com multidões ou momentos íntimos poderão ser adiadas. E é possível que os roteiros de algumas séries tenham de ser reescritos para se adaptarem às restrições. No novo normal, os efeitos visuais podem substituir algumas cenas.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.