Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pesquisa de fintech aponta 43% das pessoas fazendo comida e máscara para vender

Segundo a Neon, 60% receiam contrair dívida na crise do coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Finanças A pandemia levou 43% dos clientes da fintech Neon a complementar sua renda com atividades como fabricação de comida caseira, venda de máscara e entrega por aplicativo. Segundo a pesquisa da empresa com 6.300 pessoas, quase metade dos entrevistados estão ganhando menos.

Fôlego Conforme o levantamento, cerca de 60% receiam contrair dívidas na crise do coronavírus. Jean Sigrist, presidente da fintech, diz que o saldo médio em conta subiu no isolamento. “As pessoas estão tentando preservar a sua saúde financeira”, afirma ele.

Distanciamento Segundo Sigrist, depois que a Neon reduziu juros do cartão de crédito e aumentou as parcelas na pandemia, o volume de clientes que pagam a fatura até o dia de vencimento dobrou. O coronavírus impulsionou a procura por cartões sem contato, cujas transações passaram de 5% para 15%.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.