Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Bares processam governos por dano moral na pandemia

Entidade também pede indenização aos associados pelo prejuízo com o fechamento dos estabelecimentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Copo A Abrabar (associação de bares e casas noturnas) moveu uma ação na Justiça contra mais de dez prefeituras e governos como SP, Rio e Paraná, pedindo indenização por danos morais e materiais aos seus associados pelo prejuízo com o fechamento dos estabelecimentos na pandemia.

Garrafa Para Fabio Aguayo, presidente da entidade, os governos e as prefeituras não dialogam com as associações na hora de elaborar os critérios para a suspensão das atividades. “Não tem integração entre as políticas, o que tem causado um abre e fecha no setor”, afirma ele.

Gelo Procurada pela coluna, a Procuradoria Geral do Município do Rio diz que vai analisar a ação quando for notificada. O estado de SP afirma que desconhece a ação, mas confia que a Justiça vai reconhecer que a quarentena é justificada pelo interesse público. A Prefeitura de Curitiba também não foi notificada e diz que a tentativa de responsabilizar o município é improcedente.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.