Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Caoa Chery inicia exportação ao Paraguai na pandemia

Presidente da empresa, Marcio Alfonso, pretende alcançar outros países ainda neste ano em meio à crise do coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Caoa Chery abriu nesta sexta (5) o seu projeto de exportação de veículos fabricados no Brasil para os países do Mercosul, com modelos para atender a demanda paraguaia, antes de alcançar destinos como Uruguai e Argentina. Em meio à pandemia, a empresa começa com apenas dez carros exportados.

O iniciativa acontece no mesmo dia em que a Anfavea anunciou, nesta sexta (5), uma queda de mais de 90% na fabricação de veículos no Brasil em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A Chery já está no Paraguai há anos, mas agora a montadora começa a exportar para lá. Segundo as expectativas do presidente da empresa, Marcio Alfonso, a meta é ampliar a presença nos outros países ainda neste ano.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.