O deputado estadual Aprigio (Pode) enviou um questionamento formal, na semana passada, à diretoria da Arsesp (agência reguladora de energia no estado de SP) sobre os problemas relatados por consumidores nas cobranças efetuadas pela distribuidora Enel.
Durante a quarentena, surgiu uma onda de relatos de comerciantes que, apesar de terem fechado as portas na pandemia, receberam cobranças de energia elétrica da Enel equivalente à média consumida nos últimos 12 meses, quando estavam em plena atividade. O erro ocorreu porque a Enel reduziu as medições presenciais para diminuir a circulação de seus profissionais nas ruas e evitar o contágio, uma medida que foi autorizada pela agência nacional de regulação Aneel.
A Enel ofereceu aos clientes a alternativa de fazer autoleitura e se comprometeu a reembolsar os valores cobrados a mais.
No requerimento de informação enviado à Arsesp, o deputado questiona se a agência está ciente das reclamações e quais medidas tomou.
Veja todos os temas da coluna Painel S.A. nesta terça (30)
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com Mariana Grazini
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