Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Empresa de logística VLI faz nova rodada de doações na pandemia

Iniciativa agora tenta promover geração de renda em comunidades com produção de máscaras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresa de logística VLI decidiu ampliar o pacote da ajuda humanitária iniciada em março para apoiar o combate aos efeitos da pandemia. A nova fase eleva a doação para R$ 7 milhões, segundo a operadora de terminais, ferrovias e portos.

Na primeira rodada, a empresa fez doações de alimentos e itens de higiene para caminhoneiros. Agora a VLI diz que quer ajudar populações vulneráveis vizinhas às suas operações. Mais de 60 mil máscaras de tecido serão distribuídas nas comunidades, tentando promover geração de renda. As máscaras doadas serão produzidas por cooperativas de 15 municípios com insumos oferecidos pela empresa. Depois de prontas, a VLI vai comprar as máscaras para distribuir, em um ciclo que deve injetar R$ 500 mil nas regiões, de acordo com a companhia.

Também haverá novas doações de cestas básicas, produtos de higiene, máscaras para profissionais de saúde e leitos de enfermaria.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.