Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Empresário que fundou escola de políticos diz que programa do governo na pandemia é confusão

Eduardo Mufarej afirma que passou mais de um mês tentando formalizar sua iniciativa de crédito para empreendedores na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fundo do poço No desenrolar da crise do coronavírus, o empresário Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR, iniciativa privada de capacitação de candidatos a cargos públicos, diz que a conjunção de problemas políticos, econômicos e sanitários expôs ainda mais as mazelas e fragilidades do Brasil.

Eduardo Mufarej, empresário e fundador do RenovaBR - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Gestão "O governo lança um programa de socorro que é uma confusão, tem filas, fraudes, falta de acesso a quem precisa, cadastro desatualizado, um absurdo que revela muito do Brasil", afirma o empresário sobre o programa de auxílio emergencial de R$ 600 do governo.

Ar Ele diz que a burocracia, grande alvo das críticas do empresariado para a evolução dos negócios, freou o apoio privado na pandemia. "Passamos mais de um mês tentando registrar formalmente a nossa iniciativa Estímulo 2020, uma plataforma de crédito fácil e barato para ajudar pequenos negócios. Temos de nos libertar dessa realidade cartorial, ineficiente."

Urna Mufarej, que montou um grupo de formação no RenovaBR para as eleições deste ano, diz que ainda há espaço para investimentos no país, desde que haja mudanças.


"A crise nos colocou frente a frente com nossas ineficiências, escancarou desigualdade, má alocação de recursos públicos, baixa produtividade, modelo de educação atrasado e outros problemas e crônicos"

Eduardo Mufarej
fundador do RenoaBR

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.