Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Fleury prepara empresas para retomada na pandemia

Empresa fechou 33 contratos de consultoria neste mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Recomeço Com o avanço da retomada, o Fleury fechou neste mês 33 contratos para prestar consultoria a empresas que estão preparando o retorno das atividades. O serviço, que pode oferecer testes de Covid-19 para funcionários e gestão dos diagnósticos, alcançou cerca de 130 mil trabalhadores desde que foi lançado, segundo Carlos Marinelli, presidente da companhia. A reabertura na capital paulista na semana passada elevou a demanda. “Temos fechado contratos diariamente”, afirma.

Sintomas O Fleury lançou um teste para coronavírus que dispensa refrigeração, o que reduz custo, facilita logística e amplia o acesso, segundo Marinelli. “No Brasil, alguns lugares não têm gelo seco para transportar as amostras”, diz.

Máscara A empresa já realizou cerca de 300 mil exames de Covid-19 desde o início da pandemia. A capacidade subiu de mil por dia para 10 mil. Antes eram só exames RT-PCR e depois expandiu para outros tipos.

Contágio Após uma queda forte no movimento de clientes nos primeiros 15 dias da quarentena, o Fleury começou a sentir uma reação, mas ainda não alcançou o patamar de atendimento anterior. O que era eletivo foi postergado, e parte do reaquecimento veio pelos testes de coronavírus, que são mais baratos.

Alô Já o call center, que está 80% em home office, atinge recordes de contato, com alta de 30%, segundo Marinelli. Os canais digitais da empresa, que representavam 15% das interações com clientes chegaram a 50%. “Pensamos em manter [trabalho remoto]. As barreiras sanitárias vão fazer com que a ocupação dos escritórios seja muito menor”, diz.


Prosa

“Vacina vai demorar. Imunidade de rebanho é cruel. Teria de infectar mais de 100 milhões de pessoas. Imagine as mortes. O que tem no meio é testar"

Carlos Marinelli
presidente do Fleury

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.