Recomeço Com o avanço da retomada, o Fleury fechou neste mês 33 contratos para prestar consultoria a empresas que estão preparando o retorno das atividades. O serviço, que pode oferecer testes de Covid-19 para funcionários e gestão dos diagnósticos, alcançou cerca de 130 mil trabalhadores desde que foi lançado, segundo Carlos Marinelli, presidente da companhia. A reabertura na capital paulista na semana passada elevou a demanda. “Temos fechado contratos diariamente”, afirma.
Sintomas O Fleury lançou um teste para coronavírus que dispensa refrigeração, o que reduz custo, facilita logística e amplia o acesso, segundo Marinelli. “No Brasil, alguns lugares não têm gelo seco para transportar as amostras”, diz.
Máscara A empresa já realizou cerca de 300 mil exames de Covid-19 desde o início da pandemia. A capacidade subiu de mil por dia para 10 mil. Antes eram só exames RT-PCR e depois expandiu para outros tipos.
Contágio Após uma queda forte no movimento de clientes nos primeiros 15 dias da quarentena, o Fleury começou a sentir uma reação, mas ainda não alcançou o patamar de atendimento anterior. O que era eletivo foi postergado, e parte do reaquecimento veio pelos testes de coronavírus, que são mais baratos.
Alô Já o call center, que está 80% em home office, atinge recordes de contato, com alta de 30%, segundo Marinelli. Os canais digitais da empresa, que representavam 15% das interações com clientes chegaram a 50%. “Pensamos em manter [trabalho remoto]. As barreiras sanitárias vão fazer com que a ocupação dos escritórios seja muito menor”, diz.
Prosa
“Vacina vai demorar. Imunidade de rebanho é cruel. Teria de infectar mais de 100 milhões de pessoas. Imagine as mortes. O que tem no meio é testar"
Carlos Marinelli
presidente do Fleury
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