O desempenho das vendas após a abertura dos shoppings de São Paulo, entre sexta-feira (12) e domingo (14), ficou em até 25% da média registrada no mesmo período do ano passado, segundo a Ablos, associação de redes de lojas menores de shoppings.
O melhor resultado foi o de sexta, Dia dos Namorados, com o patamar de 43%, afirma Tito Bessa Jr., presidente da Ablos e dono da rede de moda TNG.
Nos primeiros dias da reabertura, algumas das lojas registraram 20% ou até 15% da média de 2019, aponta pesquisa da entidade, que reúne marcas como Gregory, SideWalk, TNG, Khelf, MOB e outras.
"Sábado e domingo foram péssimos, mas estamos trabalhando um terço das horas normais e com fluxo de um quinto. Não poderia ser diferente", diz Tito Bessa Jr., presidente da Ablos.
A associação defende que o tempo de funcionamento seja elevado de quatro para seis ou oito horas diárias, com fluxo também maior de clientes.
Com Mariana Grazini
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