Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Lojas de shopping registram vendas de 25% no primeiro fim de semana após reabrir

Associação de lojistas Ablos defende aumentar tempo de funcionamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O desempenho das vendas após a abertura dos shoppings de São Paulo, entre sexta-feira (12) e domingo (14), ficou em até 25% da média registrada no mesmo período do ano passado, segundo a Ablos, associação de redes de lojas menores de shoppings.

O melhor resultado foi o de sexta, Dia dos Namorados, com o patamar de 43%, afirma Tito Bessa Jr., presidente da Ablos e dono da rede de moda TNG.

Nos primeiros dias da reabertura, algumas das lojas registraram 20% ou até 15% da média de 2019, aponta pesquisa da entidade, que reúne marcas como Gregory, SideWalk, TNG, Khelf, MOB e outras.

"Sábado e domingo foram péssimos, mas estamos trabalhando um terço das horas normais e com fluxo de um quinto. Não poderia ser diferente", diz Tito Bessa Jr., presidente da Ablos.

A associação defende que o tempo de funcionamento seja elevado de quatro para seis ou oito horas diárias, com fluxo também maior de clientes.

Com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.