Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Uninove transmite live motivacional com Padre Fábio de Melo em meio a demissões

Tema do vídeo foi 'fortaleça o seu interior e acredite em você!'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio a demissão de professores, alunos da Universidade Nove de Julho assistiram a uma palestra motivacional com o Padre Fábio de Melo.

A live, intitulada "fortaleça o seu interior e acredite em você", foi transmitida no canal do YouTube da instituição às 20h desta segunda (22).

O Padre Fábio de Melo participou de live motivacional para alunos da Uninove nesta segunda (22) - Globo

Muitos estudantes reclamaram nas redes sociais que a palestra foi ao ar no mesmo horário de aulas online canceladas em decorrência da demissão de professores.

"O auge dessa segunda-feira, 22 de junho de 2020, foi a uninove demitir os professores, deixando todo mundo sem entender nada e chamar o Padre Fábio de Melo pra dar palestra motivacional, misericórdia", reclamou uma usuária no Twitter.

De acordo com o Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), mais de 300 docentes foram desligados da Uninove nesta semana (a universidade não confirma o número).

O Sinpro-SP acionou a Uninove na Justiça nesta terça (23) para anular os cortes. Em nota divulgada por meio de sua assessoria, a universidade afirma que agradece "aos professores que contribuíram e aos que aqui permanecem contribuindo para a excelência e qualidade de nosso ensino".​

Também participou da palestra Gabriel Chalita, ex-secretário municipal de educação de São Paulo que atualmente leciona na instituição.

Com Fernanda Perrin

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.