Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Após retomada, rede Marisa vende mais em loja de rua do que em shopping

Segundo presidente da empresa, desempenho está 10% superior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A céu aberto Ainda com restrições nos dias e horários de funcionamento conforme as determinações de cada município, a varejista de moda Marisa afirma que, desde a reabertura, o desempenho de suas lojas de rua está superior ao das unidades nos shoppings, segundo Marcelo Pimentel, presidente da rede. “Elas estão performando cerca de 10% melhor, temos percebido uma retomada mais rápida nelas”, afirma ele. No momento, a rede está com 240 de suas 354 lojas físicas abertas.

Loja Marisa na avenida Paulista
Loja Marisa na avenida Paulista - Divulgação

Calçada Pimentel diz que a Marisa tem menos dependência dos shoppings do que alguns dos concorrentes porque metade das unidades da rede estão em rua. A compra ficou mais assertiva. Segundo o executivo, o tempo de permanência das clientes nas lojas está menor do que antes da pandemia, mas o tíquete médio cresceu.

Cabide Ele afirma que para driblar o problema dos provadores fechados por determinação dos governos, a rede resolveu estender o prazo para as consumidoras trocarem suas compras. O tempo passou de 30 para 90 dias, e, ao voltar, a peça entra em quarentena.

Moletom Além do aumento na demanda por roupas mais confortáveis para ficar em casa na quarentena, Pimentel diz que a sessão infantil também se destacou, porque, com as escolas fechadas, os uniformes foram guardados. A venda de lingeries foi outro fenômeno que cresceu no isolamento social, diz ele.

Vitrine A Marisa teve de segurar o lançamento de uma loja piloto que estava prevista para ser inaugurada no fim de abril em São Paulo. O executivo afirma que a nova previsão de data para abrir a unidade reformada é julho. “Vamos testar o modelo, entender os ajustes para que em 2022 possamos lançar um programa de reformas”, afirma.


Prosa

Marcelo Pimentel, presidente das lojas Marisa - Carine Wallauer/UOL

“Temos visto um nível de inadimplência muito abaixo do que esperávamos, isso vale o crédito para a mulher brasileira”

Marcelo Pimentel
presidente da Marisa

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.