Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Ato das centrais sindicais será feito por app francês com cartaz virtual nesta quarta

Entidades dizem que recurso será usado para evitar aglomerações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As centrais sindicais vão testar uma forma diferente de fazer seus atos nesta quarta (8), em frente ao Ministério da Economia em Brasília. Para evitar as aglomerações, a ideia é que os presidentes das entidades estejam presentes na manifestação, mas outros interessados poderão participar de forma virtual, por meio de um aplicativo criado na França.

No app, o manifestante pode escolher o local do protesto e a palavra de ordem em sua placa na plataforma. O usuário também poderá convidar outras pessoas para o evento virtual.

O ato das centrais nesta quarta-feira pede para prolongar o auxílio de R$ 600 até dezembro, e vai divulgar as propostas das entidades para a preservação de empregos na pandemia.​

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.