Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Center Norte envia comunicado a lojistas sobre cobrança após reabertura

Shopping voltou a funcionar em horário reduzido em 11 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto shoppings e lojistas negociam descontos e formas de pagamento proporcionais ao baixo desempenho das vendas na reabertura, o Center Norte enviou um comunicado nesta quarta (1º) dizendo que passará a cobrar 100% do valor do aluguel com vencimento em julho de lojistas cuja atividade foi autorizada a funcionar pelas autoridades.

As informações constam em comunicado que circulou nesta quarta (1º).

O shopping voltou a abrir as portas em 11 de junho, operando em horário reduzido (entre 16h e 20h).

Quem atua no segmento de alimentação ou cujo retorno à atividade continue proibido, mas que esteja mantendo uma operação parcial (via delivery ou drive thru, por exemplo), pagará um valor parcial com isenção do aluguel mínimo.

Quem permaneceu completamente parado terá isenção do aluguel mínimo. Para todos os outros casos o shopping afirmou que aplicará um desconto de 75% sobre o valor do aluguel mínimo.

Segundo o Center Norte, o valor total do aluguel está sendo cobrado das empresas que têm operações consideradas essenciais e que mantiveram o funcionamento normal durante o período de fechamento do empreendimento, como supermercado e petshop que têm acesso externo. Já as lojas que puderam retornar suas atividades parcialmente no dia 11 de junho, quando a prefeitura de São Paulo deu a liberação, terão desconto de 75% sobre o período em que ficaram de portas fechadas, disse o shopping em nota enviada à coluna.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.