Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Com Oprah Winfrey, Jay-Z e Natalie Portman, Blackstone investe US$ 200 mi em leite vegetal

O ex-presidente da Starbucks Howard Schultz também participa do aporte na empresa sueca Oatly

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De olho no aquecimento do mercado de produtos veganos, a gigante americana Blackstone anunciou nesta terça (14) um investimento de US$ 200 milhões na empresa sueca de leite de aveia Oatly.

Além do fundo, participaram da rodada de investimento a apresentadora Oprah Winfrey, o rapper Jay-Z, a atriz Natalie Portman e o ex-presidente da Starbucks Howard Schultz.

Da esquerda para a direita copo de leite de amêndoa, leite de aveia e leite de arroz integral - Eduardo Knapp/Folhapress

Segundo a Blackstone, o recurso dará continuidade à expansão global da Oatly, que poderá levar novos empregos à Europa, aos Estados Unidos e à Ásia. Atualmente, a fabricante de leite vegetal tem atuação em 20 países.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.