Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Depois de queda de 40% nos atendimentos, Dr. Consulta se recupera de olho em nova demanda

Empresa se vê como alternativa antes de chegar no SUS para quem perdeu plano de saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No início da pandemia, o número de atendimentos realizado na rede Dr. Consulta caiu 40%, movimento motivado pela insegurança e baixa circulação de pessoas no período.

Com a reabertura da economia, o patamar pré-quarentena foi retomado. Como já aconteceu em outros momentos de crise, o avanço visto agora é atribuído, em parte, à demanda de trabalhadores que foram demitidos nos últimos meses e acabaram perdendo seus planos de saúde. Vem também dos autônomos que perderam renda e deixaram de ter condições de pagar a mensalidade.

“Ainda é um fluxo muito recente, não temos a estatística disso, mas na história da companhia, quando as pessoas perdem o plano de saúde nós somos a primeira alternativa antes de chegar no SUS”, afirma Renato Velloso, presidente do Dr. Consulta.

Renato Velloso posa para foto no centro de um enquadramento circular formado por um aparelho de exame
Renato Velloso, presidente da rede Dr. Consulta - Zanone Fraissat/Folhapress - 21.mar.2018

Apesar da recuperação, não há projeção de crescimento para 2020. Segundo Velloso, o resultado desse ano deve revelar estabilidade em relação a 2019.

Não há previsão de novas inaugurações de unidades da rede até o fim do ano, apenas o retorno ao funcionamento das 11 unidades da marca localizadas em shoppings que tiveram o atividade suspensa durante a quarentena.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.