Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nova paralisação em fim de semana teria impacto maior, dizem entregadores de aplicativos

Ação na quarta (1º) foi vista como positiva pela categoria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entregadores discutem fazer uma nova paralisação, dessa vez durante um fim de semana, período em que a demanda nos aplicativos é maior.

A categoria avalia que a ação da última quarta (1º) foi positiva em termos de número de adesões e interesse do público, afirma Marcela Geoffroy, que atua na frente de comunicação do movimento.

"Os apps não estão entendo nossa ideia. Se eles não aceitarem a nossa pauta nós vamos fazer outra paralisação, e vai ser de fim de semana", afirma Ralf Elisario, um dos líderes dos entregadores no Rio.

Os entregadores pedem às empresas de aplicativo que aumentem as taxas de entrega, forneçam equipamentos de segurança, como máscara de proteção e álcool em gel, e interrompa a prática de bloqueios injustificados.

Com Fernanda Perrin

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.