Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Escolas de música e idiomas preparam retomada em SP

Instituições vão reabrir com distanciamento entre as mesas e limite de alunos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Escolas de cursos complementares, como música e idiomas, fechadas desde início da quarentena em São Paulo, se preparam para voltar às atividades depois de assinarem a carta de retomada com a Prefeitura na sexta (17).

Os cursos poderão funcionar com metade da capacidade e dois metros de distância mínima entre as mesas nas salas de aula, segundo Edson Nunes, presidente do Sindeinformática (sindicato do setor). O tempo máximo das aulas será de 50 minutos.

“Muitas empresas não aguentarem a fecharam definitivamente. No caso das escolas que mantiveram as aulas online, a estimativa é que elas voltem com 60% dos alunos que tinham antes da pandemia”, afirma Nunes. Ele prevê o surgimento de cursos profissionalizantes sobre segurança sanitária.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.