Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Indústria tem novos sinais de alívio em junho, diz CNI

Sondagem aponta evolução da produção e do emprego mas ainda com impacto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em junho mostra novos sinais de recuperação, com evolução da produção e do emprego na comparação com maio, que já havia apontado alguma melhora em relação aos piores momentos de abril.

Embora os resultados ainda apontem queda no número de empregados, o movimento é menos intenso e atinge menos empresas do que nos meses anteriores.

Ficou em 52,8 pontos o índice de evolução da produção em junho, ou seja, acima da marca dos 50 pontos, o que sinaliza aumento da atividade industrial em relação ao mês anterior.

O índice de evolução do número de empregados, porém, ficou em 46,9 pontos. Está abaixo da linha dos 50 pontos, que indica a queda, mas foi menos profunda do que nos meses anteriores, quando chegou a menos de 39 pontos.

Outro indicador monitorado pela CNI, a utilização da capacidade instalada também aponta algum alívio para o setor. Cresceu 7,2 pontos em junho, chegando a 36,9.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.