Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Multilaser, de Renato Feder, investe R$ 25 milhões em expansão de fábricas e abre 557 vagas

Cerca de 70% dos postos estão concentrados na área industrial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Multilaser abriu 557 vagas na pandemia, que começam a ser contratadas neste mês para atender a expansão das fábricas em Manaus e Extrema (MG), como parte de um projeto de investimento de R$ 25 milhões em maquinário e ativo fixo, segundo a empresa.

Cerca de 70% dos postos estão concentrados na área industrial e o restante envolve logística, promoção e pós-venda.

Multilaser entrou no noticiário político nas últimas semanas, quando Renato Feder, foi cotado para assumir o Ministério da Educação do governo Bolsonaro - Jaelson Lucas/AEN

O movimento responde ao recente aumento na demanda por notebooks, tablets e smartphones, que a empresa interpreta como um redirecionamento dos gastos dos consumidores com outras categorias, por estarem em casa sem viajar e frequentar restaurantes, por exemplo.

A Multilaser entrou no noticiário político nas últimas semanas, quando Renato Feder, acionista minoritário da empresa, foi cotado para assumir o Ministério da Educação do governo Bolsonaro, após a saída de Abraham Weintraub. Feder, que também é secretário de educação do Paraná, recusou o convite do presidente após receber uma onda de ataques na internet por parte de apoiadores do escritor Olavo de Carvalho e de políticos evangélicos.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.