Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Octavio Café na Faria Lima deve virar prédio comercial mas ainda se discute arquitetura

Cafeteria fundada por Orestes Quércia anunciou fechamento por causa da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Expresso Após o anúncio do fechamento definitivo da rede de cafeterias Octavio Café, na semana passada, avançaram as tratativas para definir o destino do terreno de 1.600 metros quadrados, na avenida Faria Lima, onde fica a sede fundada pelo ex-governador Orestes Quércia em 2007.

Imagem da fachada da cafeteria
Octavio Café da avenida Faria Lima foi inaugurada em 2007 e anunciado como 'a maior cafeteria da América Latina' - Reprodução


Macchiato O desfecho mais provável, por ora, é a venda do local a uma grande incorporadora para fazer um prédio comercial, segundo quem acompanha o assunto, mas os saudosistas ainda falam em uma solução arquitetônica que pudesse preservar a cafeteria frequentada por altos executivos da capital paulista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.