Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Presidentes das maiores empresas do Brasil entram em quarentena após se reunir com Bolsonaro

Nomes como Eugênio Mattar (Localiza), Rubens Ometto (Cosan) fizeram teste de Covid-19 nesta terça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Contágio A notícia de que Jair Bolsonaro está com Covid-19 preocupou um grupo de donos e presidentes de algumas das maiores empresas do país. Eugênio Mattar (Localiza), Francisco Gomes (Embraer), Carlos Alberto de Oliveira (Caoa), Carlos Trabuco (Bradesco), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MRV), Cândido Pinheiro (HapVida), Lorival Luz (BRF) e Fernando Queiroz (Minerva Foods) estiveram com o presidente na sexta (3). Paulo Skaf, presidente da Fiesp, os acompanhou.

Fique em casa O presidente da BRF está seguindo protocolos estabelecidos pela companhia para todos os seus funcionários. A empresa afirma que ele não apresenta sintomas e mantém sua rotina normal de trabalho em casa.

Distância Rubens Ometto disse que não se aproximou do presidente no encontro e usou máscara. Ele afirma que não sente medo da doença, tem seguido os protocolos e se submete aos testes com frequência. Repetiu a testagem nesta terça-feira (7).

Pimenta Procurado pela coluna logo após a divulgação do resultado do exame de Bolsonaro, o dono da Cosan recebeu a pergunta com humor. Antes de dizer que não teve contato físico com o Bolsonaro durante o almoço na sexta, o empresário brincou que fizeram "sexo atrás do sofá".

Diagnóstico Mattar também passou por teste nesta terça. De acordo com a Localiza, ele está seguindo as medidas de distanciamento social e apresenta um quadro de saúde normal. Sem sintomas, ele manteve sua rotina de trabalho remotamente.

Anticorpo Com Cândido Junior, vice-presidente da Hapvida, foi diferente. Ele já havia contraído a Covid-19 no começo da pandemia. Segundo a companhia, ele fez quarentena na época e, depois do encontro com Bolsonaro, não apresenta sintomas gripais.

Termômetro Francisco Gomes seguirá o protocolo de saúde da Embraer, que prevê quarentena para qualquer pessoa que teve contato com alguém contaminado.

Agenda Os empresários participaram do encontro em nome do Conselho Diálogo pelo Brasil, um grupo de 50 representantes de grandes companhias fundado por Skaf para discutir questões econômicas com autoridades de Brasília. O presidente da Fiesp segue isolado, até o resultado do exame molecular, que será feito entre quinta (9) e sexta (10).

Aerossol Procurados pela coluna, MRV, Bradesco, Caoa e Minerva não comentam.

Veja todos os temas da coluna Painel S.A. nesta terça (8)

JBS inicia obra de fábrica no interior de SP

Funcionários já esperavam demissões na Azul

Rubens Ometto, empresário que esteve com Bolsonaro, diz que fará teste de Covid-19

Skaf entra em quarentena após se encontrar com Bolsonaro

Após reunião com Bolsonaro, presidente da BRF está em home office

Empresário que esteve com Bolsonaro já havia contraído Covid-19

Restaurantes em SP retornam com quadro de funcionários desfalcado

Demanda por crédito sobe 12% em maio, diz Serasa

Após reunião com Bolsonaro, donos da Cosan e da Localiza fazem testes de Covid

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.