Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aliado de Bolsonaro, Skaf indica filho de vice de Lula para Fiesp

Oposição avalia que escolha pode desencadear críticas de bolsonaristas em rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de Paulo Skaf anunciar, na semana passada, que não pretende concorrer novamente à reeleição da Fiesp e que quer colocar o empresário Josué Gomes da Silva como seu candidato para a presidência da entidade, a oposição começa a alertar que o projeto pode esbarrar em algum obstáculo na polarização das redes sociais.

A avaliação é que, depois de todo o esforço feito por Paulo Skaf para se aproximar do presidente Jair Bolsonaro desde o ano passado, os bolsonaristas vão questionar. É que Josué é filho de José Alencar (1957-2011), vice do ex-presidente Lula nos dois mandatos do petista.

Nas eleições de 2018, Josué, que é dono da Coteminas, ganhou o apelido de "vice dos sonhos" depois de receber convites de Lula para ser vice na chapa do PT, quando deixou o MDB e se filiou ao PR. Ele também foi cotado para vice de Geraldo Alckmin na corrida, mas rejeitou.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.