Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

American Airlines ameaça demitir 19 mil funcionários

Companhia aérea diz que ajuda do governo americano segura empregos só até setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A American Airlines anunciou que poderá demitir 19 mil funcionários no início de outubro em resposta à queda na demanda por voos provocada pela pandemia.

Em mensagem enviada aos funcionários, a liderança da empresa disse que os programas de suporte ao setor aéreo do governo americano permite manter os empregos até o final de setembro, porém sua criação não levou em conta que a crise provocada pela Covid-19 não estaria resolvida após o período de vigência da lei.

Os executivos afirmam que a única possibilidade de a decisão ser alterada seria uma extensão do programa. Pedem que os trabalhadores se dirijam a parlamentares e mostrem quão importante seria a manutenção do auxílio para suas famílias e para a economia.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.