Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Câmara aprova urgência para projeto sobre trabalho em apps de delivery

Greves de entregadores aceleraram discussões no Congresso sobre regulamentação do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade na tarde desta quarta (5), um requerimento de urgência da deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) para acelerar a votação de projeto de lei que regulamenta o trabalho dos entregadores de aplicativo.

O projeto é assinado pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), junto à bancada de seu partido.

Entre as medidas de proteção estabelecidas no texto estão pagamento de seguro contra acidentes, auxílio em caso de contágio pelo coronavírus, fornecimento de equipamentos de proteção pelas empresas e espaço a acessos de descanso.

As movimentações para definir novas regras trabalhistas para o setor ganharam força no Congresso com as greves dos entregadores realizadas no mês de julho. Como resultado do movimento, a elaboração de projetos de lei mirando a categoria acelerou.

Em outro esforço, a deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) diz ter 102 assinaturas das 171 necessárias para criar uma frente parlamentar para tratar do tema.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.