Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Capital paulista aprova sua própria Lei da Liberdade Econômica

Projeto foi inspirado no modelo aprovado pelo Congresso em 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Câmara dos vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta (26) seu projeto de Lei da Liberdade Econômica, inspirado na medida editada pelo Executivo e aprovada pelo Congresso em 2019.

O texto paulistano, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma, (PSDB), define que, na abertura de novos estabelecimentos de baixo risco, o município deve priorizar as declarações do empresário para conceder licenças, em vez de fazer vistorias. Também define regras para digitalizar os pedidos de autorização.

Caso sancionado pelo prefeito Bruno Covas, as empresas que trabalham em escritórios compartilhados, no modelo de coworking ou incubadoras, poderão ter uma licença única para atuar.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.