Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresa recebe advertência por guardar produto inflamável no Porto de Santos

Antaq manteve multa à Marimex, empresa que está em disputa com o Ministério da Infraestrutura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Perigo Enquanto o Ministério da Infraestrutura e a Marimex travam batalha no Porto de Santos (SP), a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) adverte a empresa por irregularidades no armazenamento de contêineres. Alguns repositórios tinham gases inflamáveis e produtos perigosos, segundo o despacho do julgamento.

Longa A empresa ocupa hoje 100 mil metros quadrados no porto paulista, onde o governo pretende criar um complexo de linhas ferroviárias. A prorrogação de um contrato de 20 anos da companhia com a União expirou e não foi renovado.

Batalha A Marimex foi à Justiça para exigir a renovação e recebeu decisão favorável, mas a União recorreu e ganhou. Há, ainda, uma medida cautelar pendente em favor da empresa no TCU.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.