Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Iniciativa privada é página virada, diz Salim Mattar, que não volta para a Localiza

Após deixar o governo Bolsonaro, empresário vai se dedicar aos institutos liberais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a saída de Salim Mattar da Secretaria de Desestatização do governo Bolsonaro, nesta semana, se encerra também a vida do empresário nos negócios. Mattar não volta para a Localiza. Vai ficar apenas como acionista da empresa.

Conforme tem dito nos últimos dias, ele vai se dedicar aos institutos liberais, aproveitando o impulso que as reuniões virtuais ganharam na pandemia para disseminar sua ideologia do Estado menor pelo interior do país.

"Não volto mais para a iniciativa privada. É página virada. Minha vida como empresário terminou no dia 13 de dezembro de 2018 [depois de ser escolhido para chefiar a secretaria]", disse Mattar à coluna.

O projeto agora, segundo ele, é uma pilha de mais de 500 livros que se acumulou no período. O primeiro da fila vai ser "Governo Onipotente", do economista austríaco defensor do liberalismo Ludwig von Mises.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.