Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Multinacionais mostram otimismo com Brasil, mas instabilidade política é ressalva

Resultados financeiros do segundo trimestre citam os primeiros sinais de melhora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aquecimento A temporada de balanços das multinacionais no segundo trimestre começou com menções positivas aos negócios brasileiros. A maior parte dos comentários feitos durante as divulgações dos resultados financeiros pelos presidentes ou diretores de companhias globais com operações no Brasil aponta algum otimismo com a retomada na pandemia e cita os primeiros sinais de melhora, mas a instabilidade política também começa a aparecer entre as ressalvas.

Horizonte A fabricante de máquinas para de campo AGCO afirma que os negócios agrícolas brasileiros seguem cautelosos com relação à compra de equipamentos por causa do atual ambiente econômico e político. Mas a empresa diz que foi possível sustentar a venda das máquinas no país graças ao câmbio e à safra.​

Banheiro Na Colgate-Palmolive, as vendas líquidas da América Latina caíram 13,5% no segundo trimestre, conforme a empresa. No Brasil, porém, a companhia diz que o crescimento das vendas orgânicas foi forte, mas considerou difícil o ambiente operacional.

Garfo A Bloomin’ Brands, que estudava vender seus restaurantes Outback no Brasil mas suspendeu as negociações, diz agora que, com a reabertura dos estabelecimentos, tem visto um aumento nas vendas. Para a empresa, os negócios no Brasil têm liquidez para atravessar a pandemia.

Gelo Para a engarrafadora mexicana Coca-Cola FEMSA, o desempenho das operações brasileiras tem se mostrado resiliente, apesar de efeitos desfavoráveis da conversão de moedas latino-americanas. A empresa diz que a reabertura no país já trouxe resultados positivos em junho.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.