Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Presidente da Enel é convidado por vereadores para falar sobre alta na conta de luz

Audiência com Max Xavier Lins está marcada para esta quarta (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Max Xavier Lins, diretor-presidente da Enel Distribuição São Paulo, é esperado em uma audiência na Câmara dos Vereadores nesta quarta (12) para falar sobre os aumentos na conta de luz. As podas de árvores feitas pela empresa na cidade também vão ser questionadas.

A reunião foi convocada pelo vereador Zé Turin (Republicanos). A Enel vem sendo escrutinada pelo modelo de cobrança adotado na quarentena. Durante o período de isolamento social, para reduzir o número de profissionais em circulação nas ruas, a empresa passou calcular a fatura pela média dos 12 meses anteriores. A medida foi aprovada pela Aneel, mas, na prática, os consumidores donos de restaurantes que ficaram com suas portas fechadas sem funcionamento receberam tarifas muito acima do normal, e a alternativa de autoleitura oferecida pela companhia não teve adesão total.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.