Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Perfil de Sara Winter sai do ar, mas novas contas sobre extremista surgem no Instagram

Extremista bolsonarista divulgou a identidade da criança de dez anos que foi vítima de estupro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hidra O perfil de Sara Giromini no Instagram saiu do ar nesta segunda-feira (17) após ela expor a identidade da criança de dez anos que foi vítima de estupro, mas outras contas inspiradas na extremista bolsonarista surgiram na rede. O primeiro post de uma dessas contas já foi criticado por outros usuários, que dizem ter denunciado o perfil.

Sara Winter, ex-Femen e atual auto intulada antifeminista - Raquel Cunha/Folhapress

Bloquear Procurado pela coluna, o Instagram diz que age de acordo com as políticas da plataforma e que contas que as violam podem ser removidas. Também afirma que as denúncias são analisadas por seu time de revisores.

Pausa  No YouTube, Giromini já vinha sentindo prejuízos. Em junho, ela perdeu a chance de ganhar dinheiro com seus vídeos porque não foi aprovada pelos critérios das revisões periódicas da rede. O episódio de segunda foi a gota d’água para derrubar sua conta que já tinha praticado violações em relação a assédio, discurso de ódio e segurança infantil.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.