Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Tim quer dinamizar pré-pago com programa que sorteia carro

Empresa lança sistema de fidelização de cliente nesta segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Tim resolveu apostar no renascimento do celular pré-pago. Nesta segunda-feira (17), a companhia vai anunciar um novo programa de fidelização de clientes com bônus da operadora, descontos em empresas parceiras do varejo e prêmios, como carros, motos ou dinheiro.

O programa chega em um momento em que o segmento pré-pago é considerado esgotado e repetitivo. Alberto Griselli, diretor da empresa, afirma que as ofertas do pré-pago sempre foram muito parecidas, com algumas variações de preço, quantidade de giga e uma duração temporária, mecanismo considerado pouco complexo.

O novo programa de fidelização vai funcionar por meio de um aplicativo em que, ao recarregar e jogar, o cliente vai descobrir descontos e prêmios em sorteios.

"Nos últimos anos, todas as operadoras, nós inclusive, fomos ativando um processo de migração do cliente pré-pago para o modelo de assinatura mensal. Esse recurso, que foi um dos principais condutores de crescimento de receita, chegou a um momento que deu o que tinha que dar. Então, queremos redinamizar o segmento pré-pago", afirma Griselli.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.