Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Tradicional self-service, Ráscal se adapta a bufê de salada protegido por vidro

Presidente da rede diz que empresa ainda estuda quanto tempo o modelo vai durar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Almoço O retorno da quarentena foi transformador para a rede de restaurantes Ráscal, que tem no tradicional bufê de autosserviço a sua marca mais forte. As saladas passaram a ser protegidas por divisórias de vidro e servidas por atendentes. Segundo Rodrigo Testa, presidente do grupo, a empresa ainda estuda quanto tempo esse modelo vai durar.

Restaurante Ráscal tem opção de delivery com pratos como o ravióli
Restaurante Ráscal tem opção de delivery com pratos como o ravióli - Roberto Seba/Divulgação

Novo normal “O encantamento com o bufê ainda é grande. Por enquanto, os clientes não têm perdido nenhum valor por não poder se servir, mas o tempo que vamos operar assim tem sido uma discussão”, afirma ele. Testa conta que os clientes queriam saber o que seria feito da mesa de saladas na retomada. Alguns curiosos entraram só para conferir.

Digestão O executivo estima que a ampliação do horário de funcionamento do comércio de SP de seis para oito horas, medida anunciada pelo governador João Doria nesta quarta-feira (19), pode elevar o movimento nos restaurantes da rede em shoppings, desde que possa ser dividida entre o almoço e o jantar.

No cardápio O grupo Ráscal encerrou definitivamente a operação de duas unidades no Rio de Janeiro durante a quarentena, mas não há previsão de fechar outros pontos, de acordo com o presidente da empresa.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.