Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aplicativos de transporte entram no radar de CPI

Comissão que investiga evasão fiscal vai analisar documentos fiscais e contratos de aluguel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aplicativos de transporte, como Uber, 99 e Cabify, entraram no radar da CPI da Evasão Fiscal, da Câmara de Vereadores de São Paulo. Nesta sexta, a comissão, presidida por Ricardo Nunes (PMDB), aprovou requerimento solicitando documentos dessas companhias.

O grupo quer analisar informações contábeis, fiscais, trabalhistas e contratos de locação de imóveis. A CPI investiga a existência de escritórios de fachada fora da capital paulista com o objetivo de reduzir o pagamento de impostos.

A Cabify afirma diz que analisa os pedidos e que cumpre a legislação fiscal de SP, onde está sediada. A 99 diz que paga o ISS conforme previsto na lei, recolhendo o imposto em São Paulo. A Uber não respondeu.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.