Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consumidor está ficando menos tempo nos restaurantes

Giro das mesas está bom, segundo associação do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cardápio A pandemia parece ter levado aos restaurantes uma mudança que o varejo de moda já vinha sentindo no comportamento do consumidor. A permanência dos clientes nos estabelecimentos anda mais curta e objetiva, ou seja, ele entra sabendo o que quer, faz a compra e vai embora.

Bandeja "O giro das mesas está bom, o que permite faturar bem, mesmo com a oferta menor de assentos, lembrando que as restrições dos protocolos sanitários reduziram a capacidade máxima", diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação do setor).

Fome Segundo ele, mais de 30% dos estabelecimentos também estão com tíquete médio mais alto do que tinham antes da pandemia, isso quer dizer que parte dos consumidores está comprando mais em menos tempo.

Com Filipe Oliveira e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.