Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Cresce tensão entre Louis Vuitton e Tiffany após fracasso de compra bilionária

Gigante do luxo francês, dona da Louis Vuitton, desistiu de comprar joalheria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cresce a tensão provocada depois que o grupo francês LVMH, dono da Louis Vuitton, retirou sua proposta bilionária para comprar a joalheria Tiffany na quarta-feira (9), sob a justificativa de que o governo da França lhe pediu que adiasse a transação por causa de uma disputa tarifária com os Estados Unidos.

A companhia francesa afirmou nesta quinta (10) que pretende entrar na Justiça contra a Tiffany, pois a joalheria teria cometido falhas de gestão durante a crise do coronavírus, como a distribuição de dividendos em momento de prejuízos. Os problemas, segundo a LVMH, não teriam dado alternativa além de abandonar o negócio.

A Tiffany já havia procurado a Justiça de Delaware, nos Estados Unidos, para obrigar a LVMH a cumprir o acordo firmado entre as duas por US$ 16 bilhões

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.