Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Eleição da Fiesp começa com troca de farpas

Prazo limite para o registro das chapas está marcado para a próxima semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A corrida para a eleição à presidência da Fiesp segue agitada. A menos de uma semana do prazo para o registro das candidaturas, já teve até promessa de judicialização. A oposição à chapa apoiada pelo presidente da entidade, Paulo Skaf, acusa a atual gestão de dificultar o acesso a informações, enquanto eleitores que acompanham Skaf rebatem que se trata apenas de choradeira de uma chapa sem chances de vitória.

Por ora, a disputa tem, de um lado, o empresário Josué Gomes da Silva, da Coteminas, apoiado por Skaf, contra José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (associação da indústria de plásticos).

O grupo de Roriz solicitou à comissão eleitoral uma lista com os contatos dos dirigentes de todos os sindicatos que podem votar, mas diz que só recebeu a imagem de uma tela com dados desatualizados.

A Fiesp afirma que cumpriu determinação da comissão eleitoral, entregando a lista de filiados que já é pública e está no site com os nomes dos presidentes, delegados, respectivos mandatos e contatos dos sindicatos.

Quem observa de fora diz que a disputa tem traços de eleição de grêmio estudantil. Na semana passada, depois que Roriz promoveu um almoço de campanha para cem convidados, apoiadores de Josué afirmaram que menos de 40 compareceram. Os organizadores do evento dizem que foram 68 pessoas e que as ausências foram causadas por motivos variados, desde acidente de carro até questões de saúde.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.