Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresárias foram mais ágeis para se adaptar à pandemia, diz Sebrae

Mais de 70% das empreendedoras usam redes sociais para vender

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As mulheres empreendedoras foram mais ágeis do que os homens para adequar seus negócios quando a pandemia começou, segundo pesquisa do Sebrae em parceria com a FGV. De acordo com o levantamento feito com 7.600 pessoas, 72% delas estão usando redes sociais para vender, ante 63% dos homens. Elas também se destacam no uso de delivery (19% das empresárias, ante 14% dos empreendedores).

Para o Sebrae, o melhor desempenho no uso de ferramentas digitais reflete a maior escolaridade das empreendedoras. Entre elas, 63% têm nível superior incompleto ou mais, ante 55% dos homens.

*

A intenção de compra dos consumidores registrou sinal positivo em setembro depois de cinco meses de queda provocadas pela pandemia, segundo índice da CNC. Mas a alta no indicador ainda é baixa, de 1,3%. Chegou a 67,6 pontos, em escala que vai até 200.

A perspectiva profissional para os próximos seis meses também melhorou um pouco. A insatisfação com o tema caiu de 60% em agosto para 58% em setembro.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.