Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas querem mais prazo para debater mercado livre do gás em SP

Agência afirma que consulta pública superou número de dias obrigatórios pela lei

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto os debates sobre a nova lei do gás avançam no plano federal, associações que representam indústrias com alto consumo do combustível querem mais prazo para uma consulta pública da Arsesp (agência reguladora do setor de energia em SP) sobre o mercado livre de gás no estado.

As entidades reclamam que os 30 dias para sugestões, encerrados na segunda (7) são insuficientes para o debate de um assunto complexo e dizem que gostariam de apresentar estudo da FGV sobre o mercado.

A Arsesp afirma que o prazo concedido é o dobro do mínimo previsto em lei. A agência diz que segue cronograma estabelecido na Agenda Regulatória Biênio 2020/2021 e tem realizado seminários online sobre o tema. Também diz ter recebido pedidos de entidades empresariais para conclusão antecipada da regulação.

Com Filipe Oliveira e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.