Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo de SP recua de prática obsoleta em licitação para despoluir rio Pinheiros

Edital completo só poderia ser retirado com DVD, mas órgão publicou no site depois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo de SP resolveu modernizar a concorrência de R$ 56 milhões de uma das obras do projeto de despoluição do rio Pinheiros, que teve o edital lançado neste mês com uma prática do início do século, exigindo que as empresas candidatas fossem buscar o documento completo pessoalmente com um DVD para fazer a cópia.

Depois que o Painel S.A. noticiou que o edital completo, com mapas e anexos, não havia sido publicado no site, o Daee (Departamento de Águas e Energia), responsável pelo projeto, disse que estava aprimorando a tecnologia para passar a suportar todos os arquivos, possibilitando um procedimento inteiramente digital. O órgão disse que o novo portal ficaria pronto em dois meses, mas publicou o documento completo em quatro dias.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.