Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Lojas de material de construção veem explosão de demanda arrefecer

Percepção de alta nas vendas de alguns itens começa a mostrar estabilidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desembarque As lojas de material de construção já começam a sentir estabilidade na explosão de demanda por alguns produtos, que vinham em alta por causa das pequenas reformas, impulsionadas pelo auxílio emergencial de R$ 600 na quarentena.

Bolso A percepção de crescimento da venda de itens básicos caiu de 58% em julho para 54% em agosto, segundo levantamento da Anamaco (associação dos comerciantes de material de construção) com o FGV-Ibre. Os produtos de pintura passaram de 47% para 45%.

Obra A expectativa de Waldir Abreu, superintendente da Anamaco, é que as vendas sigam aquecidas por algum tempo. "Quando se começa uma reforma, pode levar três meses para acabar", diz. Ele estima que a recente alta no preço de matérias primas como cimento e tijolo cerâmico possa afugentar os consumidores caso persista.

Acabamento Enquanto isso, a percepção de crescimento nas vendas em agosto ante julho subiu nos estabelecimentos especializados em material elétrico (de 41% para 54%), hidráulico (de 49% para 58%) e revestimento cerâmico (de 68% para 73%).

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.