Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mutirão do emprego do Anhangabaú bate recorde de vagas nesta segunda

Evento que costuma fazer filas quilométricas vai ser virtual neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mutirão do emprego do Vale do Anhangabaú, que costuma formar filas quilométricas no centro de São Paulo, mas neste ano será virtual, bateu o recorde de vagas. O evento começa nesta segunda-feira (28) pelo site do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e vai oferecer 10.271 postos de trabalho, segundo os organizadores. É quase metade do volume total dos quatro mutirões do Anhangabaú anteriores, que ofereceram, juntos, aproximadamente 22 mil vagas.

O alto número de vagas pode ser um sinal de que as empresas estão repondo as demissões e acreditando na recuperação da economia, segundo a UGT (União Geral dos Trabalhadores), que realiza o evento em parceria com os sindicatos dos comerciários, dos serviços de limpeza e dos padeiros, além da secretaria de emprego do estado.


O mutirão começa nesta segunda (28) e vai até sexta-feira (2), com uma plataforma para o cadastro de currículos no site. Neste ano, em que pela primeira vez o processo vai ser feito online por causa da pandemia, os selecionados serão procurados diretamente pelos empregadores interessados.


A plataforma também vai oferecer inscrições para cursos de qualificação profissional. A falta de capacitação dos candidatos costuma dificultar o preenchimento das vagas.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.